Wednesday, December 06, 2006

Salto no vazio

Salta a janela à noite para se montar no fumo que a boca lança ao céu gelado.

Constelações agitam-se no ar para oferecer ramos de flores.

Sombra de um velho arbusto num arco pintado de branco.

Cenário com candeeiro e algumas árvores.

Grilo gritado no chão gelado.

Brincadeira fora do horário do mundo.

Chego atrasado à linha de vento que salta de árvore em árvore por entre os beijos da aurora.

Adivinhação, que é outra forma de conspirar.

Suspirar no meio dos destroços duma civilização ainda por vir e já condenada ao esquecimento.

Pensamento esquecido na memória infalível.

Falência das palavras e dos gestos.

Salto da janela da noite montado no lançamento do perfume do ar que ainda não respirei.

Irrespiráveis prisões do mundo.

Aberta a boca ao voar.

5 Comments:

Blogger Eli said...

Prendes-me o sorriso que libertas com o teu. O amor nas palavras.

:)

7:56 PM  
Blogger principesca said...

adorei seus textos. visite meu blog, é novo, quero divulgar. Agradeço!

4:32 AM  
Blogger P. G. Henriques said...

o meu preferido...
um abraço querido amigo

5:12 AM  
Blogger agua_quente said...

Sabes que gostei muito deste teu texto? Talvez porque me vi à janela, olhando a noite gelada de hoje. E tudo fez sentido.
Beijos

2:13 PM  
Blogger Bruno Pereira said...

bom texto :)

visite também o meu cantinho de poemas :
www.oparaisonaoeaqui.blogspot.com
e o meu cantinho de textos :
www.deixameveraminhaagenda.blogspot.com

3:24 AM  

Post a Comment

<< Home