Wednesday, April 13, 2005

Olhares

Olho-me nos teus olhos, espelhos cansados de reflexos.
No horizonte passam os navios de transporte da matéria dos sonhos.
As pétalas estremecem ao som dos nossos abraços.
Ao ritmo da cerejeira em flor e tocada pelo vento.
As abelhas rodeiam a árvore qual nuvem electrónica.
O gato glutão gira no céu com pézinhos de lã e um pedaço da Lua na boca.
Os meus olhos esvaziam-se de imagens para se poderem encher de ti.
Espelhos cansados de reflexos: a memória.
Tantos olhos e tantas miragens.

20 Comments:

Blogger Non said...

:)

4:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Já agora, como critico de literatura nao conheces a expressao "suejeito poético"? Se o meu género preferido é literatura gótica e prosas poéticas... não poderia escrever muito diferente do que viste, André. No entanto, agradeço a tua visita, mas fiquei sem percebwer se achavas que escrevia bem ou nao...Qt ao conselho,,bem, obrigada, mas estou muito bem :))) VAMPIRIA (http://satanlandia.blogs.sapo.pt)

6:05 AM  
Blogger Ana João said...

e só ves o que queres...e mais não pode ser!

7:30 AM  
Blogger agua_quente said...

"No horizonte passam os navios de transporte da matéria dos sonhos."

Coisa bela, André! Maravilhas-me com as tuas palavras. Beijos

8:24 AM  
Blogger Catarina Santiago Costa said...

Apenas sorrio. Talvez beba novamente o espelho. Talvez beba.
Muitos beijos

9:18 AM  
Blogger folhasdemim said...

Gostei do que escreves :) Beijos, Betty

9:59 AM  
Blogger BlankPage said...

Perder o olhar na memória...e talvez resgatar os olhares que já tokaram ao de leve noutras imagens...serás muito sensível com o que te foi oferexido nas tuas okasiões entretanto aí guardadas? Ou não konsegues eskexer mesmo? Um bjinho!

11:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigada, André! Você acaba de fazer o meu dia... Para alguém que está se iniciando nesta arte, como eu, foi um incentivo e tanto!
Puxa... adorei os seus poemas também! Vou colocar o link no meu blog, está bem?
Beijo,
Daniela

12:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adoro as imagens que consegues criar com as palavras. É uma viagem fantástica passear por aqui. A nuvem electrónica e o gato glutão com um pedaço de lua na boca são expressões deliciosas! Beijo grande :)

8:13 PM  
Blogger Catarina Santiago Costa said...

Querido,
A razão por que o teu link para o blog da Rose não está a resultar é a seguinte: no teplate, quando adicionares o http, não podes colocar o ponto da praxe a seguir ao www.
Boa sorte e beijos

1:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

André:

Me ha encantado. Me gustó mucho cuando dices algo de "vaciar los ojos de imágenes para llenarlos de tí". Muy poético.
Um beijinho!
P.D.1: La poesía de Alejandra Pizarnik es muy pero muy profunda. Cuando la lees llega a tu corazón muy hondo; pero también tienes que leerla con sumo cuidado ya que por haber sido una poetisa suicida toda su obra está plagada de tristeza y deseo de muerte. Si tu amiga no la consigue, no importa. Ya la leerás casi completa de a poco en mi blog.
P.D.2: Deshilachar es sacar hilachas o hilos de una tela, como descoser. En este caso, fue utilizado en un sentido metafórico por supuesto.

4:41 PM  
Blogger Alphonse Zheimer said...

Obrigado André, é uma poesía maravilhosa, cheia de belas imagems, adorei aquilo dos navios carregando as matéria dos sonhos, e nem se fala da nuvem electrónica. Sei que voltarei. Bom dia. O.M.

1:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

André, respondi ao seu comentário no meu blog. Quanto ao link, acabo de entender o motivo pelo qual este não está funcionando: é que você digitou errado o endereço (sunbeam é com ‘m’ e não ‘n’). Dá uma olhada. Beijos!

5:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cassiopeia todos poem o pontinho:p
por isso nao dava, pois..

deixo te um beijo andré*

Rose

6:20 AM  
Blogger Canela said...

Magnífico!

9:44 AM  
Blogger isa xana said...

olhares...olhos... sempre me seduzem, sempre. acho-os fascinantes, todos. perco-me olhando cada olhar. perco-me tentando desvendar cada pensamento, tentando ver cada alma através do olhar...

belo o texto. delicioso como licores adocicados=p

**

7:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tanto amor que prende os contornos de quem ama..... Os teus olhos são a tua alma e agem como tal..Um beijo doce
MissLadyMystery-> Http://MundoDosSonhos.blogs.sapo.pt

5:22 AM  
Blogger SL said...

Os olhares da memória podem ser divinos e tão dolorosos ao mesmo tempo...
As tuas palavras são sempre divinas.
Jinhos

6:07 AM  
Blogger lique said...

Tens um extraordinário á vontade com as palavras. Consegues criar imagens belíssimas e levar-nos atrás dos teus olhares. Beijos

6:23 AM  
Blogger agua_quente said...

Um beijo , André e bom fim de semana!

6:25 AM  

Post a Comment

<< Home