Friday, June 03, 2005

Nuvens silenciosas

Emirjo os dedos no rio de líquido erótico que passa entre essas duas colunas orgânicas da invenção e dissolvo-me na libido futura.
Ligo lendas livremente até ter ligeiros factos.
A menina estava encostada à porta, tão imóvel e bem vestida que mais parecia uma boneca de porcelana. Quando este pensamento me perpassou a mente a menina sorriu, caiu para a frente e partiu-se em mil pedaços.
Distante refúgio onde amontoo nuvens na espera de lhes dar forma.
Entretanto vou-te desenhando nas minhas soníferas respostas tão afastadas do mistério que és.
A primeira nota que cantas é um grão do deserto que acabas de atravessar.
As dunas da minha voz elevam-se nos ares como nuvens prontas a derramar silêncios sobre os ruídos do mundo. Chuvas doces.
Moldas as nuvens do corpo amado com mãos curiosas metamorfoseando os sentires em sucessivos deleites até o total esquecimento do corpo.
Com o silêncio tento desenlear o nó das palavras.

10 Comments:

Blogger Madalena said...

tirei o som do CD. li em silêncio. assim continuo.

2:53 PM  
Blogger Canela said...

"Com o silêncio tento desenlear o nó das palavras." Quase sempre o ruído das palavras impede que o seu significado seja desvendado e o Outro nunca é alcançado. Por isso, o silêncio agrada-me. Sempre. Beijo

5:07 AM  
Blogger agua_quente said...

Às vezes ler-te pelo prazer de ler, sem tentar sequer decifrar os múltiplos sentidos que as tuas palavras podem ter, chega. Como hoje. Beijos

1:59 PM  
Blogger agua_quente said...

E eu, em silêncio, tento seguir o fio das tuas palavras. Encantada. beijos

2:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

as tuas frases são tão fortes, tão intensas que me rasgam o sentido do texto.
beijinho

4:21 AM  
Blogger Rute said...

Gostei :)

6:25 AM  
Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

Um abraço

7:20 AM  
Blogger BlankPage said...

"Com o silêncio tento desenlear o nó das palavras."

...

5:46 PM  
Blogger trigolimpofarinh@mparo said...

Bravo... e "Bis"!

4:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Belo, como já nos habituaste... Há metamorfoses pelas quais ansiamos... até que as palavras sejam límpidas e nem sempre necessárias. Um beijo enorme :)

11:48 PM  

Post a Comment

<< Home