Friday, May 06, 2005

Sentido II

Com fios doirados tento resgatar a luz da tua imagem sem sombras.
O cimo da noite obstina-se em se submergir numa fechada maré.
Como herança deixaste-me o caos que agora tento organizar em constelações.
O arco lácteo da nossa galáxia é levado à tensão por um titânico arqueiro.
Um minúsculo grão de areia é o eremitério de um microscópico asceta; todos os grãos de areia da praia repetem-no.
Na minha chegada aos sonhos deparei-me com uma corte deserta. Foi em vão que gritei aquele bando de pássaros. Levantaram voo roubando-me alguns cabelos com que construíram ninhos nas nuvens.
Num vidro vi deslumbrado uma aranha tentar caçar uma mosca que se encontrava na face oposta. Qual seria o sentido dessa caçada?

14 Comments:

Blogger BlankPage said...

E as sombras q ateimam aparecer juntamente com a imagem de kem se ker rekordar...jah nada é límpido para a memória...

2:04 PM  
Blogger BlankPage said...

O sentido de não te perderes dentro dos lugares comuns?

2:07 PM  
Blogger Fata Morgana said...

A face oposta é precisamente aqui, não fosse o vidro... A aranha não o reconhece como obstáculo. Ou subestima-o. Ela é louca e genial, por isso o deslumbramento que inspira a quem tenta organizar o caos em constelações. Que dois seres tão raros, tu e essa aranha no vidro! :)

11:56 AM  
Blogger agua_quente said...

A aranha tenta caçar a mosca porque esse é o seu instinto. O vidro, para ela, não existe. Tal como os obstáculos não te impedem de tentar resgatar a luz da imagem que persegues. beijos

12:28 PM  
Blogger isa xana said...

estava a ler-te, encantada com a tua escrita, quando me lembrei de algo... vai a http://leiturascom.net
:)

beijito

12:51 PM  
Blogger SL said...

Sentido III, por favor!
Jinhos

6:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Somos seres estranhos e loucos. Corremos atrás do inatingível, é a impossibilidade que nos faz continuar a lutar. A tua metáfora final é recheada de mensagens fortíssimas e uma delas, penso eu, passa pelo sentimento de posse de que não conseguimos ver-nos livres por mais que tentemos "fintá-lo". Queremos possuir aquilo de que gostamos, é um sentimento que teremos de ir mediando durante a vida, como o ciúme.
Segue em frente, tu és grande!

3:07 PM  
Blogger Madalena said...

E aqui estou eu. Agora saciada pela leitura. Por quanto tempo?

A aranha na face oposta do vidro construirá uma teia ou esperará?

Bjs.

:) :) :)

4:12 AM  
Blogger Catarina Santiago Costa said...

Gosto destes desafios que tens oferecido. Porém sinto-me incapacitada de corresponder com a resposta que mereces (pela 2ª vez...).
Gostei muito e parece-me que o teu ânimo voa ao mesmo nível que o meu.
Beijos e mais beijos

4:50 AM  
Blogger Fata Morgana said...

Vinha ler mais...
Mas volto depois ;)

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

No caos poucas coisas fazem sentido. Espero que encontres as tuas constelações sem deixares de escrever pensamentos deliciosos :) Beijo grande :)

8:50 PM  
Blogger musqueteira said...

Descobri um zangão preso numa gigantesca teia, bem junto de uma janela exterior à varanda da minha casa. Da aranha nem sinais, mas do zangão apenas resta a sua carcaça de tiras listradas!...

1:48 AM  
Blogger Al fin solos said...

el sentido? no lo sé, pero gritar el caos nunca es en vano...precioso...

2:58 PM  
Blogger Madalena said...

sou um ser ansioso: quero mais!

:9 Bjs

4:06 AM  

Post a Comment

<< Home