Wednesday, September 21, 2005

Estrela aberta

O silêncio era o esperma que fecundava as nossas conversas, cometa em ascensão nas nossas espinais-medula, tentativa de nos elevar a deliciosas e celestiais regiões.
Uma estrela aberta na janela fechada olha para nós enquanto fechamos os olhos ao universo.
Os chocalhos das ovelhas embalam as pálpebras dos galos que esperam pela aurora e oferecem-me a música para a invenção dos teus doces sonhos que faço subir aos limites da nossa galáxia e que depois derramo sobre o teu corpo sonhador.
No sonho a coruja castanha dizia ser uma rapariga verde e deixava desconcertado o rapaz lilás. Nos teus lábios adormecidos despertava um sorriso feito dos sonhos por mim desejados para o teu sonhar. Nesse meu sonho quem dormia afinal era eu.

16 Comments:

Blogger Magda Díaz Morales said...

Muy bello, André, la naturaleza y el amor como personajes principales...

2:24 PM  
Blogger isa xana said...

gostei, tudo se vai encadeando:)

beijito

6:56 PM  
Blogger Dra. Laura Alho said...

André,

Venho especialmente do Paraíso para responder a um comentário que lá deixou.
Em primeiro lugar, o texto foi escrito com a intenção não de criar polémica mas de partilhar uma história. Não vejo qual o problema de o fazer: estou no meu espaço e quem não gosta simplesmente não comenta e não volta lá.
Em segundo lugar, eu realmente não conheço islamitas e foi de muito mau gosto da sua parte insinuar que eu os via de forma diferente de mim. Se ler bem o texto e se conseguir interpretá-lo como as outras pessoas o fizeram, certamente compreenderia que o país mencionado servia para marcar a distância do pressuposto filho com o pai e não para marcar a diferença entre portugueses ou islamitas. É caso para dizer "por amor de Deus, isto é absurdo", e passo a ironia.
Em terceiro lugar, e por último, cada pessoa é livre de acreditar no que quiser. Jamais faria as pessoas pensar da minha maneira - como mais uma vez pareceu insinuar - até porque a minha religião ou crenças não estão de modo algum ali expostas. Repito: aquilo é uma história, não um revelar da minha personalidade. É para isso que serve o paraíso: para contar histórias.

Espero tê-lo esclarecido. De qualquer forma, obrigada pelo comentário. Da próxima vez que intervir, peço-lhe que comente só o texto e não a pessoa que o escreveu.

5:15 AM  
Blogger Monique Mendes said...

De facto é um enorme gosto ler os seus poemas!
Adorei este, tão belo, tão puro, tao... harmonioso e cheio d sentimento!

Beijino*

9:49 AM  
Blogger gato_escaldado said...

o silêncio como "esperma" de conversas está bem esgalhado! percebe-se assim a energia do cometa espinha acima...

gostei do texto. abraços

2:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei das palavras cuidadas repletas de sentimento. Um texto original, soberbo!! Beijinho

4:54 AM  
Blogger Catarina Santiago Costa said...

Querido,
Adoro, como sempre, as tuas palavras.
O desfecho é bem ao meu gosto, embora não domine esta arte do enigma, do ludo, como tu.
Talvez um pouco mais de Borges e lá chegarei?... ;)
Beijos
PS: Das palavras (quase) perfeitas és tu grande conhecedor.

7:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Volto ao prazer de te ler e tentar seguir-te no universo onírico dos teus textos. beijos

3:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

estes sonhos são o que nos faz sentir o que é estar acordado.

6:12 PM  
Blogger acidgirl said...

Já estava com saudade as suas palavras tão belas.ótimo final d semna p/ ti.
Bjos :*

12:03 AM  
Blogger agua_quente said...

Não sei se o desafio de te decifrar será próprio para uma manhã de domingo. :) Ler-te é como caminhar num universo diferente em que os significados têm que se adivinhar. Eu gosto. Beijos

4:04 AM  
Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

Fecundado com eficácia.

abraço

ps: atenas amanhã?

12:53 PM  
Blogger it said...

Qué bonito.
Un sueño dentro de un sueño.
Nesse meu sonho quem dormia afinal era eu.... y quien sabe si vivir es soñar que soñamos...

Saf ;-))

2:36 PM  
Blogger Fata Morgana said...

Que belo texto, muito cubista, digo eu, claro. É cheio de angulos sobrepostos, de desdobragens... Muito bonito, também. Adorei o sonho!

10:07 PM  
Blogger SL said...

Tu tens o dom de escrever-nos os sonhos mais insanos...
Jinhos

4:10 AM  
Blogger Rute said...

Concordo com a Fata: um texto "veramente" cubista! E inspirador...

7:52 AM  

Post a Comment

<< Home