Tuesday, October 25, 2005

A revolução dos planetas em redor da cintura da musa

As sombras escorregam pelo chão e escutam o som da água entre o nevoeiro.
As coisas aí são esquecidas até a palavra passado perder o sentido.
A minha cabeça encostada à almofada do amanhã sonha o verde lascivo das canas.
Lago lento que a musa leva à cintura, neblina que as minhas mãos nos sonhos tocam.
Nódoa de vento na terra molhada.
Lábio discreto no dizer dos segredos da libido.
Salto do barro para a carne.
Vigência do fumo em órbita.
A revolução dos planetas em redor da cintura da musa causa tempestades dentro do meu peito.

14 Comments:

Blogger agua_quente said...

Que te posso eu dizer que não tenha já dito? Gosto da tua escrita múltipla de sentidos, plena de imagens que nos desafiam a seguir-te.
Que o lago que a musa leve à cintura se mantenha sereno! :)
Beijos

2:19 PM  
Blogger maresia said...

que te posso dizer que a água ainda não tenha dito? posso dizer-te que é um dos títulos mais fortes que tenho encontrado por aí!

1:34 AM  
Blogger Red Boys ESTAÇÃO said...

Que a musa fique e não parta com o nevoeiro. Belos cenários, agradáveis sensações.
Gostei de descobrir.
UM abraço.

4:22 AM  
Blogger Monique Mendes said...

Como sempre ADOREI!
Os textos sao simplesmente fantasticos, a forma como escreve...enfim.TUDO!
Jinhux

5:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Óh guardião das sombras... cada vez mais se cheira, se sente, se ouve a tua escrita.bonito André,muito.beijinhos

3:08 PM  
Blogger Magda Díaz Morales said...

¡Este poema es el que más me ha gustado! ¡wow! bello.

"Las sombras se deslizan por el suelo y escuchan el sonido del agua entre la niebla...", qué hermoso, André.

11:02 AM  
Blogger BlankPage said...

E fikas enfeitiçado pelos cometas endiabrados que vagueiam no nevoeiro que esconde as verdades?

2:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Um escrita cuidada, inteligente...gostei deveras dos teus textos :)

6:11 AM  
Blogger Alphonse Zheimer said...

Suponho que começarei citando a agua_quente e sua turma; ¿que posso dizer?... ah sim..¡glorioso!

12:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo texto/poema! A musa, o o passado, o futuro, a líbido... tudo se conjuga para alcançar a perfeição.
Até breve!

1:53 PM  
Blogger agua_quente said...

Beijo, André, e bom domingo!

2:38 AM  
Blogger isa xana said...

a tua escrita a meus olhos tem tantos símbolos e significados.. escreves bem

beijo

7:08 AM  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

As sombras
Nas mãos
Dirão assim
Rindo de mim
É a minha musa....

(Lê como acróstico)

11:50 AM  
Blogger Catarina Santiago Costa said...

Fantástico!
Cada estrofe parece um haiku (ou hayku?...). Deves andar a viajar muitíssimo em torno da musa.
Imensas saudades tinha eu de te ler...
Beijos enormes, meu querido

6:28 PM  

Post a Comment

<< Home